(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia cumpre reintegração de posse em terreno invadido no Engenho Novo no RJ


postado em 11/04/2014 07:28

A Polícia Militar (PM) está cumprindo a reintegração de posse do prédio da OI/Telemar na Rua 2 de Maio, no Engenho Novo, zona norte do Rio, ocupado há 11 dias, por um grupo de cerca de 5 mil pessoas. A região foi cercada por volta das 5h desta sexta-feira por policiais do Batalhão de Choque da PM, com o apoio da Guarda Municipal.

Os militares começaram a ocupar o terreno às 6h para cumprir os mandados de reintegração de posse. No início não houve tumulto, mas cerca de 20 minutos depois os invasores começaram a reagir e chegaram a jogar um coquetel molotov em direção aos militares. A polícia reagiu, atirou bombas de efeito moral e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes que ocupam várias ruas do bairro.

A prefeitura interditou as principais ruas no entorno do bairro do Engenho Novo para facilitar o trabalho de remoção das famílias. Há vários caminhões estacionados nas imediações para levar os pertences das famílias. A ocupação foi rápida e há invasores de várias comunidades como do Jacarezinho, da Maré, de Manguinhos e Arará, todas do subúrbio da cidade.

Quarenta oficiais de Justiça estão munidos de mandados de reintegração de posse, expedidos pela juíza da 6ª Vara Cível do Fórum Regional do Méier, responsável pela região do Engenho Novo.

A PM enviou há pouco reforço para o local, devido ao enfrentamento do lado de fora do terreno. Homens do Batalhão de Operações Especiais e do Grupamento para Grandes Eventos, criado recentemente, estão dando apoio à ação. Os militares conseguiram afastar um grupo de invasores, que estava em frente ao terreno ocupado, para cerca de 500 metros à frente. A situação é tensa no momento, com os militares jogando bombas de efeito moral a todo momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)