(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protestos bloqueiam rodovias no entorno do DF


postado em 08/04/2014 16:37

Goiânia, 08 - Milhares de usuários do transporte coletivo de duas cidades do entorno do Distrito Federal foram prejudicados nesta terça-feira, 08, por dois protestos relativos à prestação do serviço. Primeiro houve um protesto de motoristas de ônibus, em greve, que se desdobrou em manifestações de centenas moradores na BR-040, em Valparaíso de Goiás, e na GO-520, em Novo Gama.

Os motoristas queimaram pneus e não colocaram os ônibus em circulação. Sem condução, os usuários também partiram para as rodovias em protesto, fazendo bloqueios.

Os motoristas se queixam de um atraso no pagamento de salários por parte de uma das empresas que operam na região, a Viação Anapolina. Relataram também a falta de combustíveis na frota da concessionária e de más condições de trabalho.

A viação Anapolina, com sede no município de Anápolis, não retornou o recado deixado pela reportagem. Ninguém atendeu o telefone na empresa.

Apesar dos protestos, não houve o registro de incidentes e o fluxo foi normalizado ainda pela manhã em Valparaíso. Em Novo Gama, a manifestação teria prosseguido até o início da tarde, dificultando o tráfego. A Polícia Militar acompanhou as manifestações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)