Capital paulista registra 1ª morte por dengue do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/04/2014 21:49

Agência Estado

São Paulo, 07 - A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 7, a primeira morte por dengue deste ano na capital paulista. A vítima é um menino de seis anos, morto no dia 2 de abril, após ficar internado em um hospital da Lapa, um dos bairros da zona oeste que vive surto da doença.

De acordo com a secretaria, o garoto chegou ao pronto-socorro municipal da Lapa no dia 31 de março, com histórico de febre há cinco dias, vômito e dor abdominal. A criança recebeu a hipótese diagnóstica de dengue e, no dia 1º de abril, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.

A secretaria não soube informar se ele era morador da Lapa ou de algum distrito vizinho. Pelo menos três bairros da zona oeste têm alta incidência da doença: Jaguaré, Rio Pequeno e Lapa. Balanço divulgado pela prefeitura na sexta-feira, 4, mostrou que, em apenas uma semana, o número de casos de dengue cresceu 55% na capital paulista. Já são pelo menos 1.166 casos da doença. Uma semana antes, eram 751.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.