(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Velório de José Wilker será realizado no Teatro Ipanema, Rio


postado em 05/04/2014 18:22

O velório do ator e diretor José Wilker, que morreu aos 66 anos, após sofrer um infarto na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, será no Teatro Ipanema, na Zona Sul da capital fluminense. A cerimônia está prevista para começar por volta das 23h deste sábado, e seguirá até as 15h deste domingo, aberta ao público. Até as 17h, o local do enterro ainda não havia sido definido.

José Wilker morreu no apartamento da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema. Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker. Wilker nasceu no dia 20 de agosto de 1947, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Seu pai, Severino, era um caixeiro viajente o filho terminou vindo para o Recife. Fazia parte do Movimento Popular de Cultura e do Partido Comunista Brasileiro.


Seu primeiro filme foi em 1965, 'A Falecida', com uma participação não creditada. Em 1979, esteve no elenco do filme 'Bye Bye Brasil' e em 1985, no elenco de 'O Homem da Capa Preta'. Participou do filme 'Dona Flor e seus Dois Maridos', em 1976, que foi recorde de bilheteria até 2010, quando perdeu o posto para o filme 'Tropa de Elite', em 2010.

Nas telonas contabilizou 69 filmes. Foi também comentarista oficial da transmissão da premiação do Oscar da Rede Globo. Além de apresentar o programa Palco & Platéia, que é transmitido pelo Canal Brasil.

Foi diretor-presidente da Riofilme – distribuidora de filmes do município do Rio de Janeiro. As filhas de José Wilker são Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres. Foi casado com Guilhermina Guinle. Seu último casamento foi com a jornalista Claudia Montenegro com quem teve Madá.

Seu último personagem, Herbert, na Rede Globo foi na novela das oito, 'Amor à vida'. Ele fazia o papel do diretor médito do Hospital San Magno, na trama de Walcyr Carrasco. Seu personagem fez par romântico com as personagens das atrizes Carolina Castin, Eliane Giardini e Bárbara Paz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)