(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ato reúne grupo contra abusos no metrô de SP


postado em 02/04/2014 21:07

São Paulo, 02 - Vinte pessoas fizeram um “rolezinho”, no fim da tarde desta quarta-feira, 2, dentro da Estação Sé do metrô contra os “encoxadores” que atuam no sistema. Elas também defendiam a campanha “eu não mereço ser estuprada”. Os manifestantes portavam faixas com os dizeres: “Eu não mereço ser encoxada” e “Mulheres, levantem-se contra o machismo”.

Com um microfone na mão, a organizadora do evento e integrante do Levante Popular da Juventude Laryssa Sampaio explicou o objetivo do ato: “Vagão exclusivo não nos representa. Nós queremos medidas do Metrô para prevenir as ‘encoxadas’. Mas, em vez de fazer isso, o Metrô contribui para esses atos ao dizer que trem é local de paquera. Não é”, afirmou, fazendo referência a uma propaganda na Rádio Transamérica em que o locutor afirmava que metrô paulistano era bom para “xavecar as mulheres”.

Do movimento Fora do Eixo, Gabriel Ruiz, de 29 anos, participou do protesto por achar que homens precisam se engajar nessa luta. “Não concordo com o machismo que é praticado não só no Metrô, mas no dia a dia das mulheres”, defendeu. Os manifestantes caminharam pela estação e encerraram o ato entoando uma paródia do Rap da Felicidade: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente com a roupa que escolhi. E poder me assegurar que de burca ou de biquíni todos vão me respeitar”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)