/ 23°
Belo Horizonte,
02/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma: batemos recorde na cooperação com Rio

Agência Estado

Publicação: 02/04/2014 12:31 Atualização:

Rio de Janeiro, 02 - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 2, no Rio de Janeiro que o governo federal bateu um recorde de cooperação com a administração estadual no que se refere a investimentos em mobilidade urbana. Segundo ela, foram destinados R$ 20,6 bilhões a oito municípios, entre eles Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes e a própria capital, Rio de Janeiro, em projetos relacionados a sistemas de transporte como metrô, monotrilhos, vias urbanas e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

Dilma fez as declarações durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, ela visita as obras da Estação São Conrado na Linha 4 do Metrô.

A presidente aproveitou para destacar a importância da rede metroviária brasileira. "O Brasil durante um período achou que não podia investir em metrô porque metrô era coisa de rico. Mas esta visão não coincide com a situação do país", disse. "O Brasil obrigatoriamente tem que ter metrô, não é possível haver populações de milhões e milhões de pessoas concentradas em grandes centros urbanos sem metrô."

No final do discurso, Dilma afirmou que o Aeroporto Antonio Carlos Jobim tem uma grande simbologia. "Ele representa a força e a beleza do Brasil, e são essas duas coisas que queremos mostrar tanto na Copa do Mundo como na Olimpíada", revelou. Ela também disse que o Brasil garantirá uma recepção amigável, fraterna e alegre. "O Galeão vai ser um símbolo da volta do futebol para casa. Sem dúvida a casa do futebol é aqui no Brasil."

A volta da presidente para Brasília está marcada para as 13h.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.