20°/ 32°
Belo Horizonte,
01/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PF prende mulher de Nem e 5 policiais militares suspeitos de ajudar tráfico na Rocinha

Agência Estado

Publicação: 31/03/2014 13:35 Atualização: 31/03/2014 14:43

Cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foram presos na manhã desta segunda-feira, 31, por agentes da Polícia Federal. Eles são acusados de repassar aos traficantes da favela informações sobre investigações e operações policiais no morro.

Na operação, a polícia também prendeu, no Mato Grosso do Sul, Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Desde a prisão do marido, em novembro de 2011, Danúbia vem alternando períodos de estadia no Rio e em Campo Grande, onde Nem cumpre pena num presídio federal.

Quatro policiais presos fazem parte do Grupo Tático de Proximidade, responsável por patrulhar o morro em busca de armas e drogas, e outro faz parte do Setor de Inteligência da PM. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança.

Os policiais estão prestando depoimento na sede da PF. Pela manhã, agentes federais revistaram os armários dos PMs na sede da UPP da Rocinha. A Polícia Federal já solicitou a transferência de Danúbia para o Rio de Janeiro.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Messias Cassemiro cassemiro
Quadro lindo são as montanhas delimitando o RJ. Elas de um lado e o mar do outro, formam as molduras de um paraíso encantado.Entretanto, alguns militares criminosos, sócios de ladrões, extorquem os que visitam o estado,criando uma visão distorcida da população que compõe aquele paraíso. Causam nojo! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.