(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aula aberta na rua marca volta às aulas da USP Leste


postado em 31/03/2014 11:19

São Paulo, 31 - Uma aula aberta, realizada na entrada da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), no Tatuapé, marcou a volta às aulas dos alunos da USP Leste fora do câmpus nesta segunda-feira, dia 31. O câmpus Leste da USP permanece interditado por problemas ambientais. Professores e funcionários criticam o plano encontrado pela universidade para o retorno das atividades. O calendário de aula já fora adiada três vezes.

A professora Elizabete Franco Cruz, do curso de Obstetrícia, comandou a aula aberta, que reuniu mais de 100 alunos. "Gostaríamos de permanecer todos juntos na zona leste, porque não tem condições de um aluno demorar três horas para chegar na faculdade. Além disso, não temos bandejão nem laboratórios", disse. Elizabete afirmou que a direção da unidade e professores tiveram muita dificuldade para organizar os 4 mil alunos nas salas. "Inicialmente não havia espaço para todo mundo."

Estão na Unicid alunos de cursos matutinos. A preocupação maior ainda é com as graduações noturnas, que ficaram espalhadas entre uma Faculdade de Tecnologia ( Fatec) da zona leste, uma escola técnica do centro e outros prédios do câmpus Butantã na USP, na zona oeste.

A aluna Karine Lopes da Silva, 20 anos, do 3º semestre do curso de Têxtil e Moda, terá de fazer aulas no Butantã. Moradora do Itaim Paulista, na zona leste, ela diz que demora três horas para atravessar a cidade. "Parece que o sonho acabou, o sonho de ter uma faculdade perto de casa com ensino de qualidade", diz ela.

Alunos haviam marcado um protesto para a manhã desta segunda, que acabou não ocorrendo. Os professores e funcionários marcaram assembleia para as 14 horas de hoje na Unicid. Alunos têm encontro marcado às 19h na Faculdade de Saúde Pública, na região da Consolação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)