Adolescente de 15 anos morre após confronto entre duas facções na Maré

Mesmo após ocupação do complexo pelas forças policiais, jovens de gangues rivais se enfrentaram neste domingo. Outros dois ficaram feridos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 30/03/2014 19:34 / atualizado em 30/03/2014 19:40

Agência Estado

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou a morte de um menor 15 de anos, após um confronto entre duas facções no Complexo da Maré na tarde deste domingo, 30, mesmo após a ocupação do local pelas forças policiais. De acordo com informações da secretaria, o jovem, identificado como Vinicius Guimarães, já chegou morto à Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Maré, para onde foi encaminhado.

O confronto entre as facções ocorreu na divisa entre as favelas Baixa do Sapateiro, dominada pela facção Terceiro Comando Puro, e Nova Holanda, controlada pelo Comando Vermelho. O conflito teve início após provocações entre os dois grupos e se transformou em uma guerra de pedras. O confronto acabou quando um jovem sacou uma arma e efetuou os disparos, provocando a morte de Vinicius.

Outros dois adolescentes ficaram feridos no confronto e foram encaminhados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Um jovem de 13 anos foi baleado nas costas, enquanto outro rapaz, de 16 anos foi atingido na boca. A morte de Vinicius levou os moradores a realizarem um protesto, provocando o fechamento da Linha Vermelha, via que liga a Baixada Fluminense e a Ilha do Governador ao centro do Rio. O Batalhão de Choque deteve 27 pessoas, que foram encaminhadas para averiguações na 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso (RJ).