Anac acompanha ocorrência com avião em Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/03/2014 21:07

Agência Estado

Brasília, 28 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando presencialmente a assistência aos passageiros do voo da Avianca que fez um pouso de emergência no final da tarde desta sexta-feira, 28, em Brasília. Em nota, a Anac reforça informação que já havia sido divulgada pela companhia aérea, de que o voo seguia de Petrolina (PE) a Brasília (DF) com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo e pousou "de forma segura" no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 17h42.

Dos passageiros que estavam no voo que fez pouso "de barriga" no aeroporto Juscelino Kubitschek, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 seguiram para suas residências em Brasília e 9 adultos e uma criança foram acomodados em um hotel, informa a Anac.

Fiscais da Anac estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas do terminal aéreo da capital federal. A agência também monitora a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local.

As investigações sobre as causas do ocorrido estão sendo realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, órgão que já está trabalhando no local, relata a Anac.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.