Secretaria do RS garante que vacina contra HPV é segura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/03/2014 15:37

Agência Estado

Porto Alegre, 28 - A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul emitiu nota reiterando que a vacina contra HPV é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta sexta-feira, 28. Desde que iniciou a campanha da imunização de meninas de 11 anos a 13 anos, em 10 de março, o Estado registrou seis ocorrências de reações, que estão sob investigação. A aplicação de doses do mesmo lote foi suspensa enquanto não se souber se os casos de alergia têm conexões com a vacina ou não. A vacinação com os demais lotes segue normalmente.

Dos seis casos, cinco foram registrados em Porto Alegre. Três meninas apresentaram mal estar, dores musculares e náuseas pouco depois de tomar a vacina. As outras duas tiveram sintomas semelhantes, mas de menor intensidade. Todas foram atendidas por médicos e melhoraram sem necessidade de hospitalização. Em Veranópolis, uma menina teve crise convulsiva e se recuperou bem.

O Rio Grande do Sul tem a meta de imunizar 80% de suas 258 mil meninas com idades de 11 a 13 anos até 10 de abril. Até o momento já foram aplicadas 113 mil doses. O lote suspenso tinha 89 mil doses.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.