14°/ 24°
Belo Horizonte,
23/AGO/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PMs que arrastaram mulher têm prisão decretada no Rio

Agência Estado

Publicação: 27/03/2014 17:31 Atualização: 27/03/2014 19:22

Os dois policiais militares que lideraram a operação que culminou na morte da auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira, ferida por um tiro e depois arrastada por um carro da polícia no último dia 16, tiveram a prisão temporária, por 30 dias, decretada nesta quinta-feira, 27. O 1º tenente Rodrigo Medeiros Boaventura era o chefe da equipe que promoveu a operação policial, enquanto o 2º sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno era o segundo líder do grupo.

"Sem a prisão será bastante improvável que se leve a bom termo as investigações, com o esclarecimento dos fatos. A atividade participativa dos moradores da comunidade não se mostra favorável quando se cuida de prestação de depoimentos sobre fatos que alcançam pessoas que percorrem as ruas e vielas, armados e fardados, onde vivem desprotegidos", afirma o juiz Murilo Kieling em sua decisão. "A prisão temporária é de caráter cautelar, sem culpa formada, provisória", continua o magistrado.

Kieling também determinou que a prisão de Ronald Felipe dos Santos, morador que testemunhou o tiro contra Cláudia, também foi atingido e indiciado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os policiais, seja transformada de preventiva em temporária por 30 dias.

Três policiais que estavam no carro usado no socorro a Cláudia, do qual ela caiu, já chegaram a ser presos, mas foram libertados.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: airton coelho
Palhaçada! Este MM fez isso para aparecer na mídia. Os guerreiros da gloriosa e bicentenária, nessa, estão 100% corretos. Depois, acham ruim vir do outro lado uma reação. Quando as providências são justas, ninguém as questionam. Lado outro, se são injustas, mais do que natural uma reação contrária. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.