15°/ 22°
Belo Horizonte,
21/AGO/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alunos ocupam reitoria da UFSC após tumulto com polícia

Agência Estado

Publicação: 26/03/2014 10:01 Atualização:

Florianópolis, 26 - O prédio da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) amanheceu ocupado por estudantes após o confronto violento ocorrido nesta terça-feira, 25, durante uma operação da Polícia Federal para combater o uso de drogas na universidade.

Além de passar a noite no prédio, estudantes fecharam entradas, montaram barricadas, espalharam cartazes em protesto a ação violenta da Tropa de Choque da PM no campus.

A operação de combate às drogas no câmpus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis terminou em confronto entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e estudantes. Por volta das 15h, agentes da Polícia Federal à paisana foram conferir uma denúncia de tráfico e consumo de drogas.

Ao tentar deter cinco pessoas que portavam pequenas quantidades de maconha, os policiais foram cercados por estudante e professores que queriam evitar que os suspeitos fossem levados.

Às 17h30, sem ter chegado a um acordo com os manifestantes, a polícia tentou abrir caminho para o carro levar os detidos à delegacia. Iniciou-se um confronto. Os estudantes atiraram pedras e o Choque respondeu com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

A operação terminou com cinco pessoas encaminhadas à delegacia. Quatro policiais foram levados ao pronto socorro com ferimentos leves.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marcelo Moraes
Deixa eu entender...... alunos da universidade se revoltaram contra a policia porque esta deu voz de prisão a alunos que estavam fumando maconha, no campus, realizando algo proibido,passivel da ação da policia. Eles estão a favor de um ato criminoso. é isso? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.