10°/ 20°
Belo Horizonte,
31/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acre sofre com atraso no abastecimento de combustível

Agência Estado

Publicação: 25/03/2014 19:07 Atualização:

Rio Branco, 25 - Na manhã desta terça-feira, 25, 700 mil litros de combustível chegaram a Rio Branco, no Acre. O volume de gasolina e diesel era para ter chegado na segunda-feira, 24, à capital. O atraso ocasionou longas filas nos postos de combustível nesta segunda à noite. Em alguns foram registradas até brigas e discussões entre motoristas.

Aos poucos, os postos vão sendo reabastecidos. O governo do Acre montou várias frentes de trabalho para viabilizar o abastecimento com produtos básicos. Junto com equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão sendo improvisadas quatro estruturas para balsas aportarem ao longo da BR-364, única via de acesso terrestre do Acre com as demais regiões do País.

Além disso, o Peru já efetiva exportação de produtos básicos para o Acre. Por meio de uma portaria publicada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), seis empresas do Acre estão autorizadas pela agência a realizar a importação de produtos. Já passaram pela alfândega, segundo o governo, duas mil toneladas. A medida foi tomada levando em consideração a situação no Acre, em virtude do transbordamento do rio Madeira.

Os voos da FAB com transporte de hortifrutigranjeiros continuam sendo realizados para Rio Branco. Mas, mesmo com o esforço, o desabastecimento mostra os efeitos. Os supermercados já colocam achocolatados e leites condensados nas gôndolas onde deveriam estar expostos frutas e legumes. Alguns produtos, como leite, tem consumo limitado por pessoa.

Rondônia e Acre sofrem com o aumento do volume de águas do Madeira. A última medição feita ao meio dia pela Defesa Civil de Rondônia registrou que o nível do Rio Madeira, em Porto Velho, é de 19,61 metros. É a maior cheia já registrada. E a previsão é de que permaneça dessa forma por pelo menos 35 a 40 dias.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.