(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cai para 22 total de cidades com homicídio zero em SP


postado em 25/03/2014 18:37

Sorocaba, 25 - Caiu para 22 o número de cidades do Estado de São Paulo que não registram homicídios desde 2001, quando a Secretaria da Segurança Pública começou a divulgar a estatística da criminalidade. De fevereiro de 2013 ao mesmo mês deste ano, cinco cidades contabilizaram o primeiro homicídio.

No primeiro semestre do ano passado, as cidades de Uru (1.246 habitantes), e Rubiácea (2.765 moradores) haviam deixado a relação das cidades com homicídio zero. Em agosto, Quintana, de 6.050 habitantes, entrou no mapa da violência e, no mês seguinte, Dirce Reis, de 1.692 moradores. Em novembro, Gabriel Monteiro, com 2.707 habitantes, contabilizou o primeiro homicídio.

Nos 654 municípios do Estado, incluindo a capital, foram registradas 4.831 mortes por homicídio doloso - com intenção de matar -, em 2013, sendo que destas, 98 foram vítimas de crime doloso de trânsito.

As cidades que se mantêm fora do mapa da violência são pequenas e ficam em regiões afastadas dos grandes centros, à exceção de Águas de São Pedro, na região de Piracicaba. As outras cidades com homicídio zero são Anhumas, Bento de Abreu, Borebi, Caiabu, Cruzália, Dolcinópolis, Fernão, Lourdes, Marapoama, Nipoã, Nova Guataporanga, Pracinha, Presidente Alves, Ribeirão dos Índios, Santa Salete, São João do Pau D'Alho, Sebastianópolis do Sul, Trabiju, Turiuba, União Paulista e Zacarias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)