(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MEC divulga primeira chamada do Sisutec


postado em 25/03/2014 15:07

São Paulo, 25 - Candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) já podem consultar online o resultado da primeira chamada, divulgado nesta terça-feira, 25. Os selecionados têm que realizar a matrícula dos dias 26 a 28 de março, informa o Ministério da Educação (MEC). A lista pode ser consultada no site sisutec.mec.gov.br.

A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730 - cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O Estado do Rio de Janeiro liderou as inscrições com 111.282, seguido de Minas Gerais com 100.738 inscrições. São Paulo aparece em terceiro lugar, com 88.586 inscrições.

A primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes, para pretendentes que já concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituições privadas. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2013 e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

A divulgação dos resultados da segunda chamada deve ocorrer em 1º de abril, segundo MEC. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

A oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas. O Pronatec já ofereceu mais de 6 milhões de matrículas, sendo 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)