(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM enfrenta criminosos em comunidades do Rio


postado em 25/03/2014 13:33

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha foram recebidos a tiros por criminosos, por volta das 23h desta segunda-feira (24), quando estavam em patrulhamento na Estrada da Gávea, na localidade conhecida como Dioneia, perto da Curva do S.

Os policiais revidaram, mas ninguém ficou ferido no tiroteio. Na ação, um veículo policial foi atingido em uma das portas. O policiamento foi reforçado na região em busca dos criminosos. O caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha).

Em outro ponto da cidade, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que ocupam desde a última sexta-feira (21) as favelas Nova Holanda, em Bonsucesso, e Parque União, na entrada para a Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, apreenderam uma pequena quantidade de crack, maconha e cocaína, durante patrulhamento contra o crime organizado na madrugada desta terça-feira. Ninguém foi preso durante a ação.

As duas comunidades fazem parte do Complexo da Maré e serão ocupadas por tempo indeterminado por tropas do Exército, para a preparação de unidades de UPP na região, onde vivem mais de 100 mil pessoas, de acordo com o último censo do IBGE.

No Complexo do Alemão, durante patrulhamento de rotina, uma equipe policial da UPP se deparou com criminosos na Rua Joaquim de Queiroz, às 4h30 de hoje. Os militares deram ordem para que o grupo parasse, e os criminosos atiraram. Houve revide.

Na ação, Handi Miller Jerônimo da Silva, de 22 anos, foi preso. Com ele, os policiais encontraram um rádiotransmissor, seis pinos de cocaína e um tablete de 30 gramas de maconha. Um homem com um ferimento solicitou ajuda aos policiais e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)