(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai de santo usava "entidades" para estuprar jovens virgens no DF, diz polícia

Homem usava reuniões espirituais como forma de atrair as meninas


postado em 25/03/2014 08:55 / atualizado em 25/03/2014 11:00

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (24/3) um pai de santo suspeito de ter abusado sexualmente de adolescentes, no Guará. As meninas tinham 11 e 15 anos quando começaram a sofrer os abusos, segundo a polícia.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe de uma das meninas começou a levar as garotas para um centro espírita no Guará em 2012. Com o tempo, o homem de 47 anos passou a marcar reuniões individuais com adolescentes em que dizia que espíritos do passado teriam se relacionado sexualmente com elas e, por meio do corpo dele, queriam se relacionar de novo.


Além dos abusos, a DPCA informou que ele dizia às meninas ameaças feitas pelas entidades, no caso de elas recusarem as relações. As garotas também não podiam contar a ninguém sobre o que ocorria, para que os espíritos não providenciassem acidentes, como atropelamentos.

As jovens teriam indicado o centro a algumas amigas que, segundo a delegacia, também sofreram estupros. Alguns boatos começaram a circular entre as vítimas de que elas podiam estar sendo alvo de abuso. Foi quando a mãe de uma delas descobriu e as levou para dar queixa à delegacia.

Testes do Instituto Médico Legal confirmaram o rompimento do hímen das garotas que hoje têm 13 e 17 anos, o que para a polícia é um dos indícios do abuso.

O sacerdote espiritual negou as acusações. Ele alegou que nunca esteve apenas com as meninas durante essas reuniões. O homem também informou que uma das garotas teriam se insinuado para ele, após ter perdido a virgindade no Rio de Janeiro. Segundo ele, ela teria ameaçado contar a mãe possível estupro, caso o pai de santo não tivesse relações sexuais com ela.

A DPCA trabalha com a hipótese de que haja novas vítimas. O homem pode responder por estupro de vulnerável, estupro mediante fraude e por perturbação de tranquilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)