(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Companhia diz que número de falhas é proporcional


postado em 24/03/2014 08:49

São Paulo, 24 - A assessoria de imprensa do Metrô informou, em nota, que todos os sistemas de metrô do mundo estão sujeitos a falhas e que elas são proporcionais ao número de viagens realizadas, à quilometragem percorrida e à quantidade de passageiros transportados. São transportados, diariamente, 4,6 milhões de passageiros. “Há mais de 4.500 viagens realizadas, 74 mil km percorridos e 3 milhões de ciclos de abertura e fechamento de portas.”

O Metrô divulgou apenas parcialmente o número de incidentes notáveis dos últimos dois anos e disse que o sindicato distorce a quantidade. Os dados repassados pela companhia, entretanto, dizem respeito somente a incidentes “originados por falha de equipamento, como falhas de portas e aparelhos de mudança de via”.

Foram 71 nos dois anos. Essa estatística, porém, não contabiliza os demais incidentes notáveis, provocados pela interação do sistema com os passageiros, e que se ampliou nos últimos anos - ao menos em parte, em decorrência da superlotação.

A CPTM, por sua vez, informou que “está buscando soluções para reduzir as ocorrências que interferem na operação dos trens, decorrentes, muitas vezes, da fase de transição entre a substituição de antigos sistemas por novos”.

As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)