18°/ 33°
Belo Horizonte,
18/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Papa Francisco celebrará missa em abril pela canonização de Anchieta José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil, será proclamado santo no dia 2 de abril

Agência Brasil

Publicação: 22/03/2014 13:40 Atualização:

Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553 (Reprodução)
Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553
O papa Francisco celebrará, no dia 24 de abril, missa na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, em ação de graças pela canonização do beato José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil e que será proclamado santo no dia 2 de abril, por meio de decreto papal.

Foi o próprio pontífice que optou por um decreto para a canonização do beato, em vez da tradicional solenidade na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553, onde fundou, junto com o padre português Manoel da Nóbrega, um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo. Assim como Anchieta, o papa Francisco é membro da Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola.

Anchieta foi beatificado por João Paulo II em 1980. O papa também vai assinar decretos de canonização dos beatos franceses François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart, que promoveram a evangelização no Canadá.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.