(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma: assédio no transporte "envergonha sociedade"


postado em 21/03/2014 18:37

Brasília, 21 - A presidente Dilma Rousseff usou a conta pessoal no Twitter para condenar os casos de assédio sexual no transporte público. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira informou que a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) registrou 22 casos de abusos no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre janeiro e anteontem.

"A ação de criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metrôs envergonha a nossa sociedade", escreveu Dilma na rede social. "É uma triste coincidência que, no mês em que se celebra o Dia da Mulher, nos deparemos com onda de crimes de assédio sexual no transporte público."

Segundo Dilma, apesar dos avanços no combate à violência doméstica, por meio da lei Maria da Penha, o País ainda enfrenta "outros tipos" de violência contra a mulher. "Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às polícias que não se omitam em combater a prática. O Brasil de hoje não comporta mais qualquer tipo de violência contra a mulher", disse a presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)