(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Auditório em reforma do Memorial da América Latina, em SP, sofre pequeno incêndio

Prédio já havia sofrido com um outro incêndio em novembro de 2013 e passou por novo susto durante o procedimento de reforma


postado em 21/03/2014 16:01 / atualizado em 21/03/2014 17:26

Incêndio que atingiu o memorial da América Latina em novembro de 2013 e feriu gravemente quatro bombeiros(foto: Leonardo Soares/Folhapress)
Incêndio que atingiu o memorial da América Latina em novembro de 2013 e feriu gravemente quatro bombeiros (foto: Leonardo Soares/Folhapress)

Um princípio de incêndio atingiu o Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina no começo da tarde desta sexta-feira, 21, na Barra Funda, zona oeste da cidade. O prédio está em reforma por causa de outro incêndio ocorrido em novembro de 2013. Na ocasião, 90% da estrutura foi comprometida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi extinto por volta das 15h. Segundo a assessoria de imprensa do Memorial, o fogo começou quando um operário que participava da reforma derrubou o maçarico sobre um piso de madeira. A assessoria informa que se tratou de um incidente de pequena proporção. O Memorial da América Latina completou 25 anos na terça-feira passada, 18.

O auditório Simón Bolívar não precisará ser demolido, segundo laudo de dezembro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que afirma que o local "encontra-se em condições de recuperação". O IPT está mapeando a estrutura para o restauro e, em abril, conforme previsões do Memorial, a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), do governo estadual, abrirá licitações para contratar as empresas.

Na época em que houve o incêndio, a Prefeitura afirmou que o auditório estava com o alvará vencido desde 1993. João Batista de Andrade disse, no entanto, que tinha um documento do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) que permitia o funcionamento.

Agora, as obras deverão ser finalizadas para a solicitação de um novo alvará. "Após a conclusão da reforma do auditório, o interessado deverá requerer o Alvará de Funcionamento para Local de Reunião. O alvará só será emitido se todas as questões legais forem atendidas", disse a Secretaria Municipal de Licenciamento, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)