(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comandante de UPP é baleado na zona norte do Rio de Janeiro

Policiais cumpriam ordem de desocupação de um prédio quando foram atingidos pelos invasores. Tiro acertou a perna do policial


postado em 20/03/2014 21:07 / atualizado em 20/03/2014 21:22

O capitão Gabriel de Toledo, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, na zona norte do Rio, foi baleado na coxa direita durante um tumulto na comunidade nesta quinta-feira à noite. Levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, na mesma região da cidade, ele foi submetido a exames e seria transferido ainda hoje para o Hospital da Polícia Militar a fim de ser operado.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da UPP foram até um prédio abandonado que havia sido ocupado por invasores com a intenção de cumprir uma ordem de desocupação. Ao chegarem, foram atacados pelos ocupantes, que lançaram pedras contra os policiais. Um soldado foi ferido por uma pedrada. O Batalhão de Choque também foi acionado para conter o tumulto.

A confusão se ampliou e traficantes teriam aproveitado para atacar os policiais e a sede da UPP. Houve troca de tiros - o capitão acabou baleado nesse confronto - e os contêineres onde funcionava a UPP foram incendiados. Parte do conjunto de favelas, que é composta por 13 comunidades, ficou sem eletricidade. Por conta do tumulto e da troca de tiros, a circulação de trens da Supervia pela comunidade chegou a ser interrompida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)