Aulas da USP Leste vão para Fatec e escola particular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/03/2014 15:49

Agência Estado

São Paulo, 20 - Após mais de dois meses da interdição do câmpus Leste da Universidade de São Paulo (USP) pela Justiça, a reitoria apresentou nesta quinta-feira, 20, a proposta de transferência das aulas da unidade. O "plano B" é dividir as atividades acadêmicas entre uma instituição particular, uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e outras unidades da USP. O ano letivo da USP Leste começa na próxima segunda-feira, 24.

As aulas dos cursos matutino e vespertino serão transferidas para a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição particular, próxima ao metrô Carrão, na zona leste. Já os alunos dos cursos noturnos estudarão neste semestre na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquera, também na zona leste, e nas escolas de Medicina e de Enfermagem, perto da estação de metrô Clínicas, na zona oeste da capital.

Na tarde desta quinta foi convocada uma reunião da Comissão de Graduação para discutir a distribuição de aulas da unidade. Os estudantes da USP Leste já convocaram uma assembleia geral para esta sexta-feira, 21. As aulas no câmpus Leste começarão mais de um mês após o início do ano letivo oficial da unidade - que foi em 17 de fevereiro.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.