20°/ 35°
Belo Horizonte,
01/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cabral diz que não permitirá transposição do rio Paraíba

Agência Estado

Publicação: 20/03/2014 13:19 Atualização:

Rio, 20 - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), falou nesta quinta-feira, 20, em sua conta no Twitter sobre a possibilidade de transposição do rio Paraíba do Sul apresentada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em nota, Cabral negou que tenha autorizado a captação na bacia do Paraíba do Sul.

"Jamais permitirei que se retire água que abastece o povo do estado do Rio de Janeiro. O governador (Geraldo) Alckmin, com quem tenho excelente relação, me ligou para expor essa ideia. Disse a ele que formalizasse a proposta e que eu enviaria aos órgãos técnicos. Mas já adianto: nada que prejudique o abastecimento das residências e das empresas do estado do RJ será autorizado".

A transposição das águas do rio Paraíba do Sul precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) que ainda não recebeu pedido formal para análise da proposta.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Barbosa
Ah bom, agora Cabral quer mandar em São Paulo? Depois de favorecer a instalação de inúmeras indústrias com incentivos fiscais as margens do Ri o Paraíba, quer proibir que S. Paulo transporte água do vale do Paraíba, para o sistema Cantareira. Ele que vá cuidar da caótica segurança e saúde carioca | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.