14°/ 31°
Belo Horizonte,
02/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dois policiais são baleados em tiroteio no Complexo do Alemão Número de enfrentamentos em regiões dominadas pelas UPPs têm aumentado com a proximidade da Copa

Agência Estado

Publicação: 20/03/2014 10:02 Atualização: 20/03/2014 10:08

Dois policiais militares foram baleados na madrugada desta quinta-feira durante patrulhamento no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Um dos policiais foi atingido próximo da cintura e levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O outro foi salvo pelo colete à prova de balas.

Saiba mais...
Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), cerca de 20 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, estava em patrulhamento pela Rua Joaquim de Queiroz, quando começou o tiroteio entre os agentes e criminosos.

Os batalhões de Operação Especial (Bope) e de Choque fazem buscas na comunidade para localizar os responsáveis pelo ataque. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Alemão (45ª DP). Em 2012, a Secretaria de Segurança instalou nos conjuntos de favelas da Penha e do Alemão, oito UPPs. Apesar disso, criminosos armados continuam agindo no local e promovendo ataques contra a polícia.

Desde fevereiro, quatro policiais militares foram mortos nesses dois conjuntos de favelas. No último sábado (15), a Secretaria de Segurança resolveu reforçar o policiamento no local com mais de 300 homens de outras UPPs e do Bope.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Teo Fernandes
Estão querendo que favelas sejam bairros comuns. Nunca!!! Deixem a bandidagem quieta por lá, senão vira igual formigueiro: se mexer, elas espalham. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.