Dois policiais são baleados em tiroteio no Complexo do Alemão

Número de enfrentamentos em regiões dominadas pelas UPPs têm aumentado com a proximidade da Copa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/03/2014 10:02 / atualizado em 20/03/2014 10:08

Agência Estado

Dois policiais militares foram baleados na madrugada desta quinta-feira durante patrulhamento no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Um dos policiais foi atingido próximo da cintura e levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O outro foi salvo pelo colete à prova de balas.

Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), cerca de 20 policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, estava em patrulhamento pela Rua Joaquim de Queiroz, quando começou o tiroteio entre os agentes e criminosos.

Os batalhões de Operação Especial (Bope) e de Choque fazem buscas na comunidade para localizar os responsáveis pelo ataque. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Alemão (45ª DP). Em 2012, a Secretaria de Segurança instalou nos conjuntos de favelas da Penha e do Alemão, oito UPPs. Apesar disso, criminosos armados continuam agindo no local e promovendo ataques contra a polícia.

Desde fevereiro, quatro policiais militares foram mortos nesses dois conjuntos de favelas. No último sábado (15), a Secretaria de Segurança resolveu reforçar o policiamento no local com mais de 300 homens de outras UPPs e do Bope.
Tags: