(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FAB busca avião sumido no Pará; passageira enviou mensagem relatando problemas

Mensagens de técnica de enfermagem para tio mostram que houve pânico, após avião perder o motor em meio a uma tempestade


postado em 19/03/2014 16:01 / atualizado em 19/03/2014 16:37

Um avião bimotor que transportava profissionais de saúde para uma aldeia indígena do Pará, em uma área de floresta densa, está desaparecido desde o começo da tarde desta terça-feira, 19. A aeronave com cinco pessoas a bordo sumiu quando estava perto de Jacareacanga do Pará, a 1,7 mil quilômetros da capital, Belém.

Uma das passageiras mandou uma mensagem pelo celular ao tio relatando problemas no voo: "Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...(sic)", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 19, o nome das pessoas que estavam no avião bimotor desaparecido. Além de Rayline, estavam no voo as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço na aldeia Munduruku.

A aeronave, modelo Beechcraft BE 58 Baron, saiu de Itaituba às 11h40 de terça, e tinha como destino a aldeia Munduruku. Em meio ao mau tempo, no entanto, acabou sumindo dos radares. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o sumiço ocorreu a aproximadamente 29 km à nordeste de Jacareacanga. Neste momento, FAB, Polícia Militar do estado do Pará e a Jotan Taxi Aéreo - empresa dona do modelo desaparecido - estão fazendo buscas com cinco aeronaves.

Segundo informações do Salvaero da Região Amazônica, unidade da FAB que coordena as buscas na Região Norte, os trabalhos de resgate serão realizados em uma área de 1.165 quilômetros quadrados, e até por volta das 14h, 72 quilômetros quadrados já haviam sido sobrevoados. O mau tempo na região, com formação de nevoeiros, está prejudicando a visibilidade nas buscas. A Jotan Taxi aéreo informou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)