(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Penúltima fase do júri do Carandiru deve terminar hoje


postado em 19/03/2014 10:07

São Paulo, 19 - Hoje deve sair a sentença dos policiais que atuaram no quarto pavimento da Casa de Detenção no Massacre do Carandiru. A réplica do Ministério Público estava marcada para 9h desta quarta-feira, 19. Em seguida, será a tréplica da defesa.

A primeira fase de debates terminou na noite de ontem, 18, por volta horas de ontem, após as falas de acusação e defesa, que fizeram suas exposição aos jurados por 2h30 cada. Como o juiz Rodrigo Tellini está com infecção de garganta, por recomendação médica o julgamento foi suspenso ontem.

Entenda. O Massacre do Carandiru aconteceu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante invasão policial para reprimir uma rebelião no Pavilhão 9, na zona norte de São Paulo.

Por envolver grande número de réus e de vítimas, o júri foi desmembrado em quatro etapas, de acordo com o que aconteceu em cada um dos pavimentos do pavilhão.

Na primeira etapa do julgamento, em abril do ano passado, 23 policiais foram condenados a 156 anos de prisão pela morte de 13 detentos. Em agosto, na segunda etapa, 25 PMs foram condenados a 624 anos de reclusão pela morte de 52 presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)