16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma e Alckmin discutem abastecimento de água em SP

Agência Estado

Publicação: 18/03/2014 19:07 Atualização:

Brasília, 18 - A presidente Dilma Rousseff está preocupada com a situação do abastecimento de água em São Paulo. O registro de que o volume de água armazenado nos reservatórios do Sistema Cantareira chegou a mais um novo recorde negativo levou a presidente Dilma a chamar o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), para uma conversa no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira, 18.

Alckmin veio acompanhado da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, e a presidente convocou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes da direção da Agência Nacional de Águas (ANA). A reunião já acabou mas não há, ainda, informações sobre os procedimentos determinados pelo governo federal para ajudar São Paulo a resolver o problema provocado principalmente pela longa escassez de chuvas deste verão - que levou aos baixos níveis do sistema.

O Planalto estava afastado do problema, tentando deixá-lo a cargo do governo do Estado de São Paulo. Mas, com a continuada redução dos níveis de água nos reservatórios da Cantareira e com a proximidade do início do período seco, agora em abril, que poderá agravar ainda mais o quadro na capital paulista, o governo federal decidiu entrar para tentar ajudar, temendo que os reflexos possam também atingi-lo, ainda em um ano eleitoral. Há também uma preocupação que a falta de água possa se estender até às vésperas do início da Copa do Mundo de Futebol, em meados de junho, em razão da possibilidade de esgotamento do volume útil do sistema de abastecimento de água.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.