12°/ 21°
Belo Horizonte,
28/JUL/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Delegacia envia ofício a batalhão para ouvir novamente policiais no Rio

Agência Estado

Publicação: 18/03/2014 12:25 Atualização:

A Polícia Civil quer colher mais depoimentos dos três policiais militares presos por transportar uma mulher baleada no porta-malas do carro. A Delegacia de Madureira (29ª DP), na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, enviou ofício à Polícia Militar (PM) informando a necessidade da nova oitiva. O documento foi encaminhado ao Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), responsável pelo bairro de Madureira e onde os três policiais são lotados.

Claudia da Silva Ferreira, de 38 anos, foi atingida durante uma operação da PM na comunidade onde morava, em Madureira, no domingo (16) e socorrida pelos policiais. Ela foi colocada no porta-malas. No trajeto para o hospital, o porta-malas se abriu e ela foi arrastada pela rua. Claudia já chegou morta ao Hospital Carlos Chagas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Os três PMs já foram ouvidos pela Delegacia no mesmo dia da morte de Claudia, quando foram fazer o registro das mortes e apreensões feitas durante a operação policial na comunidade de Madureira. Na ocasião, no entanto, a polícia ainda não sabia que a mulher havia sido arrastada pelo carro, durante o socorro.

Eles foram presos pela própria PM, por crime militar, e encaminhados ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da cidade. A PM definirá quando os policiais serão ouvidos e onde prestarão depoimento, se no próprio presídio ou na delegacia. Testemunhas do caso também deverão prestar depoimento a partir de amanhã (19) na 29ª DP.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: geraldo oliveira
Rio de Janeiro. Todos nós, gostariamos de conhecer o verdadeiro Rio de Janeiro da Rocinha, do Pão de Açúcar, de Copacabana, de Tom Jobim, de João Saldanha, do Flamengo, da Mangueira, do Fio Dental, De Carlos Lacerda, de Flávio Cavalcante, dos Assaltos, da Caipirinha, só nao troco pela terra do Galo. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.