(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barbosa critica Presídio Central de Porto Alegre


postado em 17/03/2014 22:19

Porto Alegre, 17 - Em visita ao Presídio Central de Porto Alegre, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, evitou falar sobre uma suposta candidatura à Presidência da República. Logo após ser questionado se alguma candidatura está em jogo para as próximas eleições, o magistrado foi enfático. "Não está nada em jogo, não há nada em jogo. Estou aqui apenas cumprindo o meu papel de presidente do Conselho Nacional de Justiça", disse.

Barbosa frisou que a condição de presidente do STF também lhe dá condições para traçar alternativas, sem estar presente a política. "O fato de ser juiz não impede de saber planejar. Aliás eu planejo os mínimos passos da minha vida, só que eu guardo isso para mim mesmo", salientou.

Após a visita ao complexo prisional, o presidente do STF também teceu duras críticas às condições da casa de detenção. "O Presídio Central é mais uma prova de falta de civilidade nacional", afirmou. Para Barbosa, o apenado encarcerado no Central não detêm as condições mínimas para ser reintegrado, novamente, à sociedade. "Com certeza o preso não sai recuperado daqui. Evidentemente que não. Ele muito provavelmente, em alguns casos, vai sair daqui muito pior do que entrou", exclamou. No entanto, o magistrado não vê a crise no maior presídio do Rio Grande do Sul como um fato isolado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)