Professores protestam em inauguração de Fatec em SP

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/03/2014 16:31

Agência Estado

São Paulo, 17 - Professores do Centro Paula Souza em greve protestaram na manhã desta segunda-feira, 17, na cerimônia de entrega de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e outra da Escola Técnica Estadual (Etec) no bairro de Campos Elíseos, na região central da capital paulista. Os manifestantes levaram cartazes pedindo um plano de carreira e entoaram gritos contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"A greve continua, Alckmin a culpa é sua", diziam os professores, que chegaram a interromper o discurso do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia. A paralisação já dura cerca de um mês e afeta parte das unidades do Centro Paula Souza.

O governador Alckmin tinha confirmado presença na inauguração oficial do espaço (que já funciona desde 27 de janeiro), mas não compareceu ao evento. A assessoria de imprensa do governador informou que ele ficou preso em uma reunião em outra região da cidade. O ex-governador José Serra, também do PSDB, participou da cerimônia de descerramento das placas e ouviu vaias quando teve seu nome citado. Ele não se manifestou.

Garcia disse que o governo do Estado cumpriu "um compromisso histórico" de encaminhar à Assembleia Legislativa um plano de carreira para os docentes e funcionários administrativos do Paula Souza. Ele disse que pediu aos deputados para aprovarem o plano até o fim deste mês. "(Vai trazer) um avanço enorme nas carreiras dos professores, não só um aumento salarial para este ano de 2014, mas principalmente uma perspectiva de futuro. Uma parte muito pequena dos professores continua reivindicando outras melhorias, que, neste momento, o governo entende não serem possíveis de serem atendidas."

As unidades entregues ficam na Alameda Nothmann e integram a Escola de Negócios do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e trazem cursos voltados às áreas de empreendedorismo e inovação.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.