Falha na Linha 1-Azul causa atrasos no Metrô de SP

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/03/2014 09:49

Agência Estado

São Paulo, 17 - Uma falha em um trem na Estação Liberdade, na Linha 1-Azul, causou transtornos aos passageiros do Metrô de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 17. Como reflexo da pane, as demais composições circularam com a velocidade reduzida. Além disso, houve formação de filas grandes fora das estações, atrasando o embarque dos usuários.

De acordo com o Metrô, um defeito acometeu o sistema pneumático de um trem parado na plataforma da Liberdade, às 7h15. As pessoas que estavam dentro da composição tiveram que desembarcar, mas o trem ficou quase 40 minutos estacionado na estação.

Só às 7h53 a composição foi removida do local. A partir daí, o Metrô informou que a linha estava em processo de normalização. A reportagem apurou que na Estação Tucuruvi chegou haver controle de fluxo de passageiros, ou seja, funcionários restringiam a entrada de pessoas na parada, a fim de evitar superlotação da plataforma, o que provocou filas extensas do lado de fora.

O problema impactou outras linhas, como a 2-Verde e a 3-Vermelha, onde os trens rodaram com a velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.