(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma reitera apoio a vítimas das cheias do Rio Madeira


postado em 16/03/2014 12:31

São Paulo, 16 - A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a cheia do Rio Madeira, na Região Norte do País, em sua conta pessoal no microblog Twitter. A presidente lembrou que esteve ontem, 15, em Rondônia e no Acre, prestando solidariedades aos desabrigados das chuvas e afirmou que os moradores vão continuar recebendo assistência do governo para as tarefas de reconstrução das localidade atingidas pelas chuvas. Segundo ela, neste momento, a prioridade é resgatar e apoiar os desabrigados. "Parceiros não podem faltar na hora difícil", disse.

A presidente disse que o governo irá assistir iniciativas para que, no futuro, chuvas como essas não isolem o Acre e parte de Rondônia do restante do País. Ela voltou a afirmar que irá construir a ponte sobre o Rio Madeira, "obra fundamental para o Acre ter mais uma ligação com Rondônia".

Ontem, Dilma sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas na Região Norte. A presidente anunciou a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da cheia do Rio Madeira. O saque poderá ser realizado a partir de quarta-feira, 19. Já em Porto Velho, Dilma anunciou a prorrogação por mais três meses do seguro-defeso pago aos pescadores durante o período de reprodução de peixes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)