(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comandante do bope deixa o cargo


postado em 16/03/2014 11:37

Rio, 16 - O tenente-coronel Fábio Souza deixou o cargo de comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da Polícia Militar do Rio. A saída foi confirmada pela PM, que atribuiu a mudança a uma "estratégia de comando da corporação" e afirmou que Souza vai ocupar outro cargo, ainda não divulgado. O nome de seu substituto também não foi anunciado ainda.

Um boato de que a mudança teria ocorrido por conta de críticas supostamente feitas por Souza por meio de redes sociais ao comandante-geral da PM, José Luis Castro Menezes, foi negado pela PM, que divulgou nota afirmando que "o comandante (...) não tem conhecimento de que o tenente-coronel Fábio Souza o teria criticado em redes sociais".

Morte

- Uma moradora do Morro da Congonha, em Turiaçu, na zona norte do Rio, morreu ao ser atingida por uma bala perdida na manhã deste domingo. O Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º Batalhão da PM realizava uma operação de combate ao tráfico na comunidade. Segundo a polícia, agentes trocavam tiros com um grupo de aproximadamente 20 criminosos quando a mulher, de identidade ainda não confirmada, foi ferida. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Ainda não se sabe se o tiro que atingiu a mulher foi disparado por policiais ou criminosos. Um suspeito, ainda não identificado, também morreu baleado durante a ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)