(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 82 suspeitos de integrar facção criminosa no Maranhão

Operação, que foi realizada durante um churrasco, envolveu 80 policiais civis


postado em 15/03/2014 21:29

No momento da abordagem policial, muitos tentaram fugir: 82 presos (foto: O Imparcial/ D.A Press)
No momento da abordagem policial, muitos tentaram fugir: 82 presos (foto: O Imparcial/ D.A Press)

Suspeitas de integrar uma facção criminosa, 82 pessoas foram presas nessa sexta-feira (14/3) na Região Metropolitana de São Luís (MA). A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil do Estado buscava responsáveis por diversos homicídios, assaltos, sequestros e tráfico de drogas na região. Os suspeitos estavam num churrasco num local conhecido como Chácara Paraíso, localizado no bairro da Santa Clara.

O delegado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Cláudio Mendes, informou que os suspeitos foram detidos por meio de uma investigação que já vinha sendo feita há mais de três meses, iniciada por meio de denúncias anônimas. O delegado ressaltou que entre os envolvidos há foragidos da Justiça, homicidas, traficantes e suspeitos de diversos assaltos na capital. Foram detidas para averiguações cinco mulheres, dentre elas uma adolescente de 16 anos.

O objetivo da polícia era prender todos os suspeitos quando estivessem reunidos em grande número no local da festa. Após monitoramento, numa ação que envolveu 80 policiais civis do Complexo do Sistema de Segurança, foi possível efetuar as prisões. Muitos tentaram fugir pulando os muros da chácara, mas foram impedidos por policiais que cercaram o local.

Foram apreendidos dois veículos e cinco armas de fogo. Os criminosos serão encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde serão identificados e autuados de acordo com cada caso.

Com informações do O Imparcial


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)