(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo incendiou arquivo da Ceagesp em protesto, dizem funcionários

Manifestantes são contra a cobrança de estacionamento no local. Veículos e cabines de fiscalização também foram incendiados


14/03/2014 14:08 - atualizado 14/03/2014 16:55

Manifestantes queimaram depósito com documentos da Ceagesp em protesto contra tarifa do estacionamento
Manifestantes queimaram depósito com documentos da Ceagesp em protesto contra tarifa do estacionamento (foto: REGINALDO CASTRO/AFP)

Manifestantes contrários à cobrança de estacionamento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), em São Paulo, incendiaram dois prédios que seriam da administração, segundo funcionários. Um dos prédios seria o depósito de arquivos e documentos da companhia.

O grupo também ateou fogo em um caminhão, um carro, cabines de fiscalização e caçambas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas invadiram o entreposto às 11h15.

O ato começou por volta das 10h e chegou a reunir 300 pessoas, segundo a PM. Os manifestantes impediram a passagem no portão 3, um dos principais acessos e dificultaram o trânsito na região. Às 12h10, o grupo ocupava duas faixas da Gastão no sentido Pinheiros e a recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é evitar a região.

O Batalhão de Choque chegou ao local às 12h47. Ao menos dez bombas foram lançadas para abrir caminho e os manifestantes se dispersaram. Alguns ainda atacaram frutas na tropa antes de correr.

Segundo o coronel Mauro Lopes, porta-voz da PM, já havia viaturas no local, mas os policiais não partiram para o combate porque a situação fugiu do controle e seria necessário reforço.

(foto: REGINALDO CASTRO/AFP)
(foto: REGINALDO CASTRO/AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)