(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo lança guia sobre restrições de espaço aéreo


postado em 13/03/2014 19:50

Brasília, 13 - O governo lançou nesta quinta-feira um guia informando as restrições para o uso do espaço aéreo durante a Copa do Mundo, no período de 10 de junho a 15 de julho, que atingirão cerca de 25 aeroportos brasileiros. Durante a abertura da Copa do Mundo, que será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), no dia 12 de junho, com o jogo Brasil e Croácia, o espaço aéreo sobre o estádio será fechado entre as 14 horas e as 21 horas. O jogo começará às 17 horas.

Todos os estádios onde forem realizadas partidas da Copa serão consideradas áreas de exclusão aérea, mas o horário de interrupção de voos será definido Estado a Estado. Essa experiência já foi realizada durante a Copa da Confederações. Segundo a Aeronáutica, tudo foi detalhadamente estudado para garantir total segurança durante o jogos da Copa, mas com o mínimo de danos ao tráfego aéreo. Por isso, as regras de fechamento dos espaços irão variar de aeroporto para aeroporto.

O período de entrada em vigor das áreas de exclusão aérea dependerá do horário dos jogos. Em geral, a abertura e encerramento das áreas de exclusão serão de três horas antes da partida e quatro horas após o início do jogo.

Ainda de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), para os jogos da primeira fase da competição, o tempo de restrição será de uma hora antes e três horas depois. Nas demais fases, uma hora antes e quatro horas depois. Todos os acertos, segundo a FAB, foram feitos em conjunto com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)