(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UPP intensifica policiamento após disparos de criminosos na zona norte do Rio


postado em 13/03/2014 18:15 / atualizado em 13/03/2014 18:23

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa, Fallet e Fogueteiro reforçou o policiamento nas comunidades após os tiros para o alto disparados nesta quinta-feira (13) por criminosos na Rua Itapiru, principal via de ligação entre os bairros de Catumbi e Rio Comprido e entrada para as localidades. Os policiais fazem buscas para encontrar os autores dos disparos.

Por questão de segurança, não houve a informação de quantos agentes, além dos integrantes da UPP, estão trabalhando na operação, que intensificou o patrulhamento nas ruas das comunidades, em especial, nos locais onde foram anotadas, em intervenções de rotina, as presenças de criminosos.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora descartou que tenha havido troca de tiros com a polícia e tiros contra o comércio da rua em Itapiru. Ainda de acordo com a coordenadoria, depois de fazerem os disparos, os criminosos fugiram e o destino deles não foi identificado pelos integrantes da UPP.

A polícia está investigando também se os disparos têm relação com a troca de tiros entre traficantes e policiais da UPP, nessa quarta-feira (12), no Morro da Coroa e que provocou a morte de dois homens. Segundo a Polícia, eles faziam parte de um grupo encontrado por integrantes da Unidade Pacificadora durante a madrugada.

A UPP Coroa, Fallet e Fogueteiro foi inaugurada em 25 de fevereiro de 2011 e tem 193 policiais militares sob o comando do major Renato Paulino Senna dos Santos. Ela atende a cerca de 9 mil habitantes dos morros da Coroa, do Fallet, Fogueteiro, Vila Santa Bárbara, Luiz Marcelino, Eliseu Visconti, Unidos de Santa Teresa, Vila Pereira da Silva e Amigos do Vale.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)