20°/ 32°
Belo Horizonte,
01/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ator Paulo Goulart morre aos 81 anos O ator tinha câncer e estava internado no Hospital São José, em São Paulo

Estado de Minas

Publicação: 13/03/2014 13:43 Atualização: 14/03/2014 11:23

Ator havia sido internado no ano passado por complicações provocadas pela doença (Divulgação)
Ator havia sido internado no ano passado por complicações provocadas pela doença

Faleceu nesta quinta-feira (13/3) o ator Paulo Goulart, aos 81 anos. A notícia foi confirmada pelo ator Benvindo Sequeira por meio da rede social Twitter. A Globo, através do "Jornal Hoje", também confirmou o fato e lamentou a morte.


Galeria de fotos: Artistas, amigos e familiares se despedem de Paulo Goulart

A família ainda não autorizou a divulgação da causa da morte,mas sabe-se que o artista fazia um tratamento contra um câncer na região do pulmão, desde 2012. Ele tinha um tumor no mediastino (cavidade do tórax), e há sete anos já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

Nascido em Ribeirão Preto em 1933 com o nome Paulo Afonso Miessa, o artista era casado com a atriz Nicette Bruno há mais de 60 anos, com quem tinha três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

Recebeu o sobrenome artístico do tio Airton Goulart, radialista, enquanto estudava Química Industrial em Ribeirão Preto, mas já acalentava o sonho de ser locutor de rádio. E conseguiu chegar nas ondas curtas. Paulo estreou como ator nas radionovelas em 1951. Um anos depois, estreava na televisão na novela Helena.


O ator destacou-se em quase 40 novelas como Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), Esperança (2002), Duas caras (2007) e América (2005). Além dos folhetins, Goulart também participou de filmes como Gabriela, cravo e canela (1958) e Para viver um grande amor (1983). Seu último papel na foi na minissérie "Louco por "Elas", em 2012.

Ao fazer um balanço sobre sua carreira, no ano passado, a convite do programa Arquivo N (GloboNews), Paulo Goulart ressaltou a necessidade de contribuir com o mundo. "O importante para mim é ser útil ao próximo dentro do meu ofício".

Famosos lamentaram a perda por meio das redes sociais:

Triste pela família do Paulo Goulart, que eles tenham muita força para seguirem em frente. Ele era muito gente boa. Descanse com Deus.

— Bruno De Luca (@brunodeluca) 13 março 2014



RIP Paulo Goulart. Grande ator, grande amigo. Deus acompanhe sua travessia.

— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 13 março 2014



Poxa, Paulo Goulart faleceu. Que triste notícia. Um ator maravilhoso e muito amado. Toda força do mundo p/ a família Goulart e amigos%u2764%uFE0F

— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) 13 março 2014



Triste com a morte de Paulo Goulart . Honrou a profissão de ator e deixa uma família talentosa que ire representa-lo sempre.

— Serginho Groisman (@oserginho) 13 março 2014




Com informações do Correio Braziliense e Diário de Pernambuco
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: jaime antonio lourenco
Uma grande Perca, era um ótimo ator, bom trabalhos realizados no radio e televisão. Sentimentos a toda família. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.