(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação lacra comércios irregulares na Cracolândia


postado em 13/03/2014 13:37

São Paulo, 13 - A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçam desde a manhã desta quinta-feira, 13, a policiamento na Cracolândia, em Campos Elísios, região central de São Paulo. Segundo a PM, a intensificação da segurança no local, ponto de reunião de usuários de crack, visa apoiar uma ação da Prefeitura realizada nesta tarde. Funcionários da Subprefeitura da Sé estão lacrando e concretando a porta dos imóveis sem alvará de funcionamento. Ao menos três foram fechados até as 12h26.

"É um absurdo. Fecharam por causa de um documento e não deram prazo para regularizar a situação", disse o dono de uma lanchonete lacrada. "Vieram aqui direto e fecharam o meu estabelecimento meia hora depois", reclamou José Antônio dos Santos, de 64 anos, que tem o ponto na região há cinco anos.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura ainda não informou o que será feito no local. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santa Cecília disse que objetivo da operação é retirar os usuários das calçadas, assim como reprimir os comerciantes que vendem drogas na região. O fechamento de estabelecimentos irregulares é uma estratégia que vem sendo adotada pela administração municipal para acabar com comércios que contribuem para a degradação da região.

As viaturas da PM e da GCM se concentram na Ruas Helvétia, Alameda Dino Bueno e no Largo Coração de Jesus - este último ponto concentra a maior parte dos usuários de drogas e moradores de rua, que estão agitados com a movimentação no local. No começo da tarde, a esquina da Helvétia com a Dino Bueno estava fechada por um ônibus e uma caminhonete da GCM.

Além dos guardas e policiais, há a presença de assistentes sociais de programas da Prefeitura e do governo do Estado desenvolvidos: Braços Abertos e Recomeço, respectivamente, que visam dar tratamento emprego e, no caso da Prefeitura, alimentação e moradia aos dependentes.

Prisão

Pela manhã, um homem foi preso depois de dar um soco em um carro da Rádio CBN e agredir, com unhadas e murros, um tenente no local. O agressor foi levado para o 77º DP (Santa Cecília).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)