10°/ 20°
Belo Horizonte,
31/JUL/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alunos que trancaram professores são apreendidos em MG

Agência Estado

Publicação: 13/03/2014 12:49 Atualização:

Franca, 13 - Cinco alunos de 16 anos foram apreendidos em diferentes pontos de Ituiutaba (MG) suspeitos de liderarem a confusão registrada em uma escola da cidade nesta quarta-feira, 12, quando os professores foram trancados numa sala e a unidade depredada. Eles foram localizados pela Polícia Militar durante a tarde e levados à Delegacia de Polícia Civil de onde saíram somente no início da noite.

Apesar da liberação, quatro deles foram citados por cárcere privado e vandalismo, sendo que outros também podem engrossar a lista. Após a o trabalho policial, o inquérito será encaminhado à Justiça e caberá à Vara da Infância e da Juventude definir a penalidade de cada um. Mas antes disso, a promotoria poderá pedir a apreensão deles caso ache necessário.

A ação dos estudantes foi registrada na Escola Estadual Maria de Barros, no Jardim Independência, no período matutino. No âmbito escolar os envolvidos também responderão pelo ocorrido. Alguns, que entraram no colégio este ano vindos de outras escolas, podem ser expulsos. Já as aulas voltaram ao normal nesta quinta-feira, 13, após serem suspensas por um dia.

Quebradeira

A confusão na escola começou durante o recreio, quando os alunos trancaram nove professores e alguns funcionários numa sala e promoveram uma quebradeira. Foram danificados mesas, cadeiras e até um elevador de teto. Vidros também foram quebrados e lixeiras incendiadas.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Renata Silva
Por essas e outras eu larguei a profissão do Magistério. | Denuncie |

Autor: GERALDO FILHO
Foi em Franca ou em Ituiutaba? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.