(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin anuncia vagas para intercâmbio na Espanha


postado em 12/03/2014 19:37

São Paulo, 12 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta-feira a oferta de 139 vagas a alunos da rede pública estadual para um intercâmbio de 20 dias na Espanha. O anúncio foi feito após o governador receber o príncipe Felipe de Bourbon, herdeiro da coroa espanhola, no Palácio dos Bandeirantes.

Os candidatos pertencem aos cursos de espanhol dos Centros de Estudos de Línguas (CELs). A seleção está marcada para abril e a viagem será em junho. Os candidatos serão submetidos a teste de conhecimentos e é exigida uma frequência mínima de 75% nas aulas e média igual ou superior a sete.

"A comunidade espanhola é extremamente expressiva em São Paulo. Temos grandes empresas nas áreas de telefonia, transporte, ferrovia, rodovia, construção civil, projetos, bancos e serviços. É uma parceria muito importante. A Espanha é o segundo investidor do mundo no Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos", afirmou o governador.

Alckmin lembrou que a parceria existe desde o ano passado entre o Investe SP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - e o Icex, agência de investimentos da Espanha, para oportunidades de negócios entre empresas dos dois países. No ano passado, na primeira vez em que houve esta iniciativa, 356 alunos da rede estadual foram para Argentina, França e Inglaterra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)