(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes da PF fazem 'marcha dos elefantes brancos' no DF


postado em 12/03/2014 19:31

Brasília, 12 - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizam nesta quarta-feira, 12, protesto em frente ao Palácio do Planalto por melhoria das condições de salariais e de trabalho. O manifesto conta com seis elefantes brancos infláveis que simbolizam a burocracia e a politicagem na Segurança Pública.

De acordo com integrantes da Federação Nacional dos Policiais Federais servidores "burocratas, sem experiência operacional em campo" estão sendo indicados por critérios políticos para coordenarem a segurança durante o período da Copa do Mundo. "Na tomada de decisões, policiais especializados e experientes em campo não são ouvidos. E devido às falhas gerenciais, o que se observa é uma tendência emergencial à militarização, com tanques e fuzis apontados para os brasileiros", diz trecho da nota distribuída no protesto por integrantes da Federação.

No momento do manifesto, por volta das 19h, a presidente Dilma Rousseff estava reunida com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), para discutir medidas que o governo federal pode adotar para tentar minimizar os problemas que a população está enfrentando com as fortes chuvas que atingem não só Rondônia, mas também o Acre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)