(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Júri de Jorge Farah deve começar nesta segunda


postado em 10/03/2014 11:07 / atualizado em 10/03/2014 14:20

São Paulo, 10 - O júri de Jorge Farah, o ex-cirurgião que, em janeiro de 2003, matou e esquartejou a amante, Maria do Carmo Alves, começa nesta segunda-feira, 10, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O réu aguarda o julgamento em liberdade. O júri já foi reagendado quatro vezes desde que o primeiro julgamento contra o ex-cirurgião foi anulado pelo TJ-SP. Ele havia sido sentenciado, pela primeira vez, em abril de 2008, a 13 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. O processo está em andamento há mais de dez anos.

Desde novembro do ano passado, o réu está livre da acusação de ocultação de cadáver. O juiz Alexandre Andreta dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, decretou extinta a punibilidade para esse crime.

Antes do carnaval, a defesa de Farah pediu o cancelamento do júri desta segunda-feira, por causa da não localização de testemunhas. "A ideia é nem levá-lo (Farah) na segunda", afirmou o defensor Odel Antun ao Estado na semana passada.

"O fórum só teve fevereiro para fazer as intimações. O juiz vai instalar a sessão na segunda, apenas para aproveitar as testemunhas que comparecerem para intimá-las da nova data", disse Antun. A defesa diz que o juiz deverá dar o despacho determinando a nova audiência na segunda-feira, segundo o acordo firmado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)