(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Força Nacional ficará no Acre e no Mato Grosso do Sul por mais 180 dias


postado em 10/03/2014 09:03

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais nas regiões de fronteira do Acre e de Mato Grosso do Sul por mais 180 dias. A portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo está na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou necessário prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões fronteiriças dos dois estados para apoiar a Polícia Federal em atividades de fiscalização, prevenção e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas, de tráficos de drogas e de armas, entre outros.

Segundo a portaria, o número de policiais e as ações a serem desenvolvidas obedecerão ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação e o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado novamente.

A autorização para o envio dos homens ao Acre ocorreu após solicitação feita em setembro de 2013 pelo governador do estado, Tião Viana, com o objetivo de combater tráfico de drogas, armas e crimes na fronteira com o Peru e a Bolívia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)