(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva alaga 37 pontos de SP e afeta voos


postado em 08/03/2014 10:31

São Paulo, 08 - A chuva que se deslocou do interior paulista atingiu diversos pontos da cidade de São Paulo na tarde de ontem. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação foi forte em praticamente todas as regiões da capital paulista, com mais intensidade na zona oeste. O temporal causou transtornos no trânsito, com diversos pontos de alagamento, atrapalhou a circulação de trens e fechou temporariamente os Aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Cumbica, em Guarulhos.

Às 20 horas, a cidade já havia registrado 37 pontos de alagamento. Por volta das 18h, 13 pontos encontravam-se intransitáveis. Às 19h30, havia 157 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 17h55, o CGE colocou o Tremembé, na zona norte, em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé. A situação foi normalizada às 20h10.

Funcionária de um hotel da Lapa, Ana Frabetti contou que a região em que trabalha ficou alagada durante cerca de meia hora. "No cruzamento da Rua Clélia com a Jeroaquara, não passava carro, ônibus, nada", relatou. O metrô teve de circular em velocidade reduzida nos trechos em que as composições passam ao ar livre.

A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou parcialmente paralisada. Os trilhos entre a Barra Funda e a Lapa inundaram, impedindo a circulação de trens no trecho entre as 16h55 e as 17h20. Já a Estação Água Branca, na Linha 7-Rubi, ficou sem energia elétrica das 17h até 21h, mas trens continuaram circulando normalmente e a catraca foi liberada para os usuários.

A chuva também causou transtornos para quem utilizou o transporte aéreo ontem. O Aeroporto de Congonhas foi fechado duas vezes. Na primeira, das 17h46 às 18h18, quatro voos tiveram de retornar para os aeroportos de procedência. O segundo fechamento foi das 19h09 às 19h35, mas nenhum voo mudou de rota. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)