(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodoviários param parte dos ônibus em Porto Alegre


postado em 07/03/2014 18:07

Porto Alegre, 07 - Os rodoviários voltaram a parar parte do transporte coletivo de Porto Alegre nesta sexta-feira, 07. Desta vez deixaram de circular 220 ônibus de 42 linhas da zona sul da cidade atendidas pelas empresas VTC e Trevo. Os trabalhadores reclamam do desconto de dois dos 15 dias que ficaram parados durante a greve geral do final de janeiro e início de fevereiro. Alegam que a Justiça ainda não julgou o mérito da ação que vai definir se aquela paralisação foi legal ou não. As empresas sustentam que neste momento está em vigor uma decisão liminar que considerou o movimento abusivo por não ter colocado qualquer ônibus nas ruas quando a Justiça havia exigido 70% da frota atendendo o público nos horários de pico e que descontarão as faltas em parcelas.

Embora não tenha se espalhado para toda a cidade, a paralisação dos rodoviários forçou moradores da zona sul a ficar de novo por horas à espera de transporte por meio de embarque em lotações, caronas ou táxis. Alguns passageiros, revoltados, chegaram a bloquear a avenida Salgado Filho, no centro da cidade, por alguns minutos durante a manhã.

A Justiça determinou que os participantes de piquetes deixassem os coletivos saírem das garagens. A ordem foi cumprida depois da chegada dos oficiais de Justiça, acompanhados de soldados da Brigada Militar, no final da tarde. Quando o serviço foi restabelecido já havia longas filas de usuários nas paradas do centro à espera dos ônibus para voltar para casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)