Etihad coloca voos adicionais após problema em Abu Dhabi

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/03/2014 13:01

Agência Estado

São Paulo, 07 - Após problemas enfrentados nesta quinta-feira, 06, em Abu Dhabi, em razão do fechamento da pista do aeroporto internacional da cidade, durante densa névoa, a Etihad Airways, empresa área dos Emirados Árabes Unidos, informou que está operando com voos adicionais para atender aos passageiros prejudicados.

O caso veio a público no Brasil após relato, por meio de redes sociais, do empresário Josmar Verillo, que estava no voo EY 867. Segundo ele, a aeronave partiu de Xangai e pousou na cidade de Al Ain, localizada no meio do deserto, por volta das 6h (horário local) de ontem, permanecendo parada até as 15h. Os passageiros enfrentaram dificuldades também após o pouso em Abu Dhabi, em razão do acúmulo de pessoas.

Em nota, a empresa pediu desculpas a todos os passageiros de voos que tiveram de ser desviados a outros aeroportos na região do Golfo e disse que os problemas foram decorrentes da falha técnica nos sistemas de aterrissagem na pista do aeroporto.

De acordo com a companhia, mais de 30 voos foram desviados, dos quais 14 pousaram no aeroporto Al Ain, que tem "instalações limitadas de alfândega ou imigração". "As circunstâncias de ontem foram além de nosso controle. Estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar a inconveniência e pedimos desculpas a todos os passageiros que continuam sendo afetados", disse a empresa.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.