17°/ 29°
Belo Horizonte,
23/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia prende dois envolvidos em roubo a prédio em SP

Agência Estado

Publicação: 06/03/2014 20:31 Atualização:

São Paulo, 06 - A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 6, dois colombianos acusados de receptar objetos furtados de um dentista, que teve o apartamento invadido na Bela Vista (região central de São Paulo) na terça-feira (4). A suspeita é que um trio de assaltantes tenha bloqueado o celular da vítima para evitar que os porteiros confirmassem se eles tinham permissão de entrar no imóvel.

O mentor do assalto, segundo a polícia, é um colombiano conhecido como Pinochet, que está foragido. Ele faria parte de um grupo de ladrões especialistas em furto de bagagens em aeroportos e foi reconhecido por um policial da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por imagens gravadas pela câmeras internas do condomínio. A identificação também foi confirmada pelos porteiros do condomínio.

Os dois suspeitos de receptação, Lisbeth Campos e Jonathan Fuentes, foram encontrados no apartamento de Pinochet, na Rua Oscar Gordinho, na Baixada do Glicério, no centro da capital paulista. Eles estavam com roupas e perfumes identificados pela vítima, de acordo com o delegado responsável pela Deatur, Osvaldo Nico Gonçalves.

Também foram encontrados no apartamento documentos falsos de outros colombianos. A polícia estima que 12 pessoas participaram da quadrilha. Segundo o delegado, três integrantes da quadrilha forneceram as identidades dos ladrões que realizaram o assalto. Eles não confirmaram que fizeram o bloqueio do celular do dentista.

Lisbeth e Fuentes disseram inicialmente que estavam no Brasil há poucos dias, mas vizinhos contaram que eles estavam morando no apartamento havia três meses. A polícia busca o contrato de locação do imóvel para apurar a identificação completa de Pinochet.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.